terça-feira, 22 de outubro de 2013

Testemunha Chave Identificou Pai de Maddie


Gonçalo Amaral revela que depoimento-chave foi desvalorizado na altura do desaparecimento. 

O depoimento de um dos elementos da família Smith que identificou Gerry McCann como o homem que viu na noite do desaparecimento de Maddie a transportar uma criança ao colo a caminho da Praia da Luz foi desvalorizado depois de eu sair do caso. 

É mentira que o retrato-robô que a polícia britânica divulgou agora seja baseado no testemunho da família Smith." 

As declarações são de Gonçalo Amaral, ex-coordenador da PJ que investigou o desaparecimento de Madeleine McCann, ao Correio da Manhã. 

E surgem na sequência da divulgação de retratos-robô por parte da Scotland Yard apontando um dos desenhos como sendo o do principal suspeito pelo presumível rapto da criança inglesa, a 3 de maio de 2007 que afirmam ter sido feito com base no testemunho de uma família irlandesa que passava férias na Praia da Luz quando Maddie desapareceu. 

"A família Smith contou-nos o que viu naquela noite. Um homem, estrangeiro, porte atlético, cara queimada pelo sol, como a dos turistas, e que escondia a face para não ser visto, com uma criança loira ao colo", contou Gonçalo Amaral.

"Pouco tempo depois, quando a família McCann ‘fugiu’ para o Reino Unido, e foram recebidos no aeroporto pela televisão, um elemento da família Smith ligou nos, muito aflito. Gerry, pai de Maddie, que estava a sair do avião, era o homem que o senhor Smith tinha visto a transportar uma criança naquela noite", explicou o ex-coordenador. 

Para Gonçalo Amaral, "houve uma identificação positiva, que foi posta de lado". 

"Os McCann contrataram detetives que fizeram um retrato, um homem parecido com Gerry, para desvalorizar o depoimento", concluiu.

Sem comentários :

Enviar um comentário