segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Paraquedista Morre em Salto em Portimão




Ana Peixoto tinha 32 anos e partilhava com o namorado a paixão pelo paraquedismo. Morreu ontem à tarde após um salto, no Aeródromo Municipal de Portimão, na zona da Penina, em Alvor. 

Segundo o CM apurou, a vítima tinha viajado da zona de Setúbal, onde vivia, com o namorado e amigos, para Alvor com o propósito específico de saltar de paraquedas. 

Pelas 15h50, Ana estava ainda no ar, a aproximar-se do solo a uma velocidade vertiginosa. Momentos depois, aconteceu a tragédia: sem conseguir controlar o equipamento, caiu desamparada no solo, onde ficou inanimada, em estado muito grave. 

A vítima foi imediatamente assistida por equipas de socorro do aeródromo e da empresa de paraquedismo Paralvor, e depois pelos Bombeiros Voluntários de Portimão e INEM

Todas as tentativas de reanimação resultaram, contudo, infrutíferas, tendo o óbito sido declarado no local pelo INEM

A GNR criou um perímetro de segurança no local onde Ana caiu, a norte da pista de aterragem do aeródromo. 

A vítima foi descrita como sendo uma paraquedista experiente. Tinha feito já cerca de 70 saltos.Técnicos de paraquedismo que viram o vídeo do salto referiram que parecia haver "um problema com o paraquedas da vítima, que se enrolou nos últimos metros".

Sem comentários :

Enviar um comentário