segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Solicitadores Querem Penas Mais Pesadas Para Homicidas



A Câmara dos Solicitadores quer penas mais duras para os casos de homicídio em que os profissionais se encontrem em serviço. 

Para isso, vai pedir esta segunda-feira uma audiência aos ministros da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, e da Administração Interna, Miguel Macedo. 

Pretendemos que o homicídio de um solicitador ou de um agente de execução passe a ser considerado como homicídio qualificado, elevando a moldura penal. 

A actual norma já dá a entender que assim é, mas queremos que seja clarificada na próxima revisão do Código Penal”, explicou o presidente da Câmara dos Solicitadores, José Carlos Resende, no seguimento do assassinato de um agente de execução em Alcobaça. 

Como tal, a associação vai pedir hoje uma audiência aos ministros da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, e da Administração Interna, Miguel Macedo, por considerar que, apesar de não travar a repetição de alguns crimes, uma pena mais dura vai dar “mais dignidade à profissão”. 

Recorde-se que, na passada sexta-feira, o agente de execução, Dário Jesus Ferreira, foi morto a tiro e Alcobaça, quando tentava fazer cumprir uma ordem do tribunal.

Sem comentários :

Enviar um comentário