segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PSP Vai Dar Formação a Guarda-Costas



A Polícia de Segurança Pública vai dar formação aos guarda-costas, ensinando-os a atirar com arma de defesa, escreve o Jornal de Notícias (JN) desta segunda-feira, adiantando que o objectivo é melhorar e controlar o sector. 

Até ao fim do ano” deverá sair legislação sobre a formação que a polícia, em particular a PSP, vai dar aos guarda-costas, confirmou o intendente Filipe Ribeiro, director do Departamento de Segurança Privada daquela força de segurança. 

Actualmente, a formação dos guarda-costas é feita através de empresas de segurança privadas, mas para aprender a utilizar armas, estes profissionais necessitam de ir ao estrangeiro, já que “a lei não permite” fazê-lo no País, adiantou Filipe Ribeiro. 

A nova portaria da PSP vem alterar esta situação, de forma a garantir uma maior qualidade e responsabilidade destes profissionais de segurança privados. 

Não queremos correr o risco de haver acidentes”, esclareceu o intendente. No total, o curso terá um custo bastante inferior do que é pago no estrangeiro. 

Além disso, também serão leccionadas matérias de primeiros socorros. Em Portugal existem cerca de 212 guarda-costas legalizados, mas “nem sempre é fácil fiscalizar”, pelo que alguns poderão trabalhar ilegalmente, admitiu Filipe Ribeiro.

Sem comentários :

Enviar um comentário