segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Salgueiro Maia pode ter filho desconhecido




E se o capitão Salgueiro Maia tiver não dois mas três filhos? 

Segundo o semanário regional O Mirante, está a decorrer um processo de investigação em tribunal para provar que um jovem de 28 anos luso-americano é filho do capitão português. 

Mas, e caso não tenha outra alternativa, o tribunal pode ter de pedir a exumação do corpo para serem feitos testes de paternidade. 

Um jovem luso-americano que vive actualmente nos Estados Unidos soube recentemente que poderia ser filho do capitão Salgueiro Maia. 

 Agora, aos 28 anos, decidiu reclamar em tribunal um processo de investigação para provar a paternidade, a notícia foi avançada ontem pelo semanário regional O Mirante e hoje foi confirmada, ao jornal i, pelo advogado que representa a viúva do capitão de Abril, Natércia Maia, e os dois filhos adoptivos do casal. 

Salgueiro Maia morreu há 21 anos, vítima de cancro, e este jovem pode ser fruto de um relacionamento fora do casamento, quando o capitão estava a exercer funções em Santarém, depois de ter estado colocado nos Açores até 1979. 

De acordo com o jornal regional, o caso deu entrada a 20 de Agosto num tribunal de primeira instância e foi atribuído a um juiz da competência civil do Tribunal de Santarém. 

Além da família do capitão de Abril foi também ouvida no processo a mãe do jovem luso-americano que pediu o teste de paternidade. 

Em último recurso, o tribunal pode não ter alternativa senão pedir a exumação do corpo de Salgueiro Maia, que está sepultado no cemitério de Castelo de Vide (cidade onde nasceu), para que o Instituto de Medicina Legal faça testes de ADN.

Sem comentários :

Enviar um comentário