segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Judiciária Investiga PSP



A detenção de um agente da Polícia de Segurança Pública pelo assalto a residência de um antigo chefe das Finanças na vila de Lousã levou suspeitas de ligações criminosas entre vários agentes da PSP de Coimbra. 

Segundo o Diário de Notícias, a Polícia Judiciária está, por isso, a investigar crimes semelhantes registados na Lousã e em Miranda do Corvo. 

A Polícia Judiciária está a investigar a possível ligação de outros agentes da PSP, designadamente do comando distrital de Coimbra, a assaltos a residências na Lousã. 

Sendo que, sublinha o jornal, oficialmente impera o silêncio absoluto. 

O caso que terá espoletado esta investigação ocorreu quando o agente da PSP, José Nogueira, foi detido pela GNR por suspeita de ser protagonista de um violento assalto à residência de um antigo chefe de Finanças da Lousã. 

Enquanto o individuo aguarda a colocação de uma pulseira electrónica, os investigadores da brigada de combate ao banditismo da PJ estão a analisar a possibilidade de existir por trás deste assalto um grupo criminoso formado por outros agentes. 

Segundo o DN, a Judiciária já interrogou, pelo menos, um polícia residente na Lousã e que tal como José Nogueira, está de baixa médica. Em causa podem estar suspeitas da prática de crimes de peculato.

Sem comentários :

Enviar um comentário