sexta-feira, 13 de setembro de 2013

E Tu? Vais Voar? Voo Acrobático em Avião Citabria 7ECA - CS-AJC



Voo acrobático no avião Citabria 7ECA - CS-AJC Cumprindo os seus desígnios estatutários, da promoção e divulgação da aviação geral e desportiva, na cidade, na região e no país, o Aero Club de Braga, em parceria com Pedro Cunha Pereira propõem a todos os interessados a realização de um voo de demonstração de acrobacia aérea, no avião Citabria 7ECA, único no país. 

Aos comandos, estará Pedro Cunha Pereira, Comandante de Linha Aérea, actualmente a trabalhar na companhia SATA Internacional, e com experiência de acrobacia desde os seus sete anos, quando acompanhado pelo seu pai, também piloto, neste mesmo avião iniciou estas suas experiências. 

Mais tarde, já piloto, frequentou cursos de acrobacia aérea e é neste momento um dos poucos instrutores desta área em Portugal. 

O Citabria, seu avião de sempre, foi totalmente revisto durante cerca de dois anos, estando, segunda as palavras do próprio Comandante e proprietário, "melhor do que quando saiu da fábrica". 

De facto, durante essa revisão foram trocadas as longarinas das asas, sendo as originais de madeira, por novas, de metal, aumentando consideravelmente a segurança e diminuindo necessidades de manutenção extensa e profunda. 

Também o motor e o hélice foram totalmente revistos, estando em condições perfeitas para a execução do tipo de voo que fazem. 

Os voos serão efectuados a partir do Aeródromo de Braga, na data indicada no voucher a ser entregue aos inscritos e terão a duração aproximada de 12 a 15 minutos. 

A hora aproximada de cada voo será comunicada aos inscritos uma semana antes da data prevista para o evento. 

Note-se no entanto que esta hora poderá ser alterada, se as condições atmosféricas ou de operação no Aeródromo de Braga assim o exigirem. 

Sugere-se aos inscritos, desta forma, que estejam nas instalações do Aeródromo de Braga com antecedência em relação à hora marcada e estejam preparados para aí permanecerem após a hora prevista para o seu voo. 

De resto, será um dia inteiro de voos acrobáticos e o espectáculo visto a partir de terra será também recompensador. 

O custo dos voos de demonstração de acrobacia aérea será comparticipado parcialmente pelo Aero Club de Braga, pelo que os passageiros terão a possibilidade de realizar esta experiência única suportando somente a quantia de 190€, a ser pagos no acto da inscrição.

Para mais informações clique AQUI

Sem comentários :

Enviar um comentário