terça-feira, 12 de novembro de 2013

Novos Métodos Utilizados Para Roubar os Dados dos Cartões nas Caixas Automáticas MB


1º Método
1/3

 1º Método
2/3
1º Método
3/3



2º Método
1/2
2º Método
2/2 

3º Método
1/6

3º Método
2/6 

3º Método
3/6 

3º Método
4/6 

3º Método
5/6 

3º Método
6/6 

Conselhos na escolha de uma Caixa MULTIBANCO 

 Coloque a sua segurança em primeiro lugar. Evite utilizar a rede MULTIBANCO em horários noturnos e em locais isolados ou com fraca iluminação. 

Antes de se aproximar de um MULTIBANCO, tenha atenção às pessoas que se encontram nas imediações. Caso se aperceba que alguém se comporta de modo suspeito ou lhe suscita um sentimento de desconfiança, escolha outro MULTIBANCO. 

Sempre que possível, utilize o mesmo MULTIBANCO para que possa detectar alguma alteração na máquina. 

Se notar que a máquina apresenta objectos estranhos (por exemplo, no leitor de cartões, no teclado ou existência de porta-panfletos), um modo de operar invulgar ou sinais de vandalismo ou adulteração, não o utilize e comunique esses factos de imediato à SIBS através dos números: 808 201 251 (gratuito), 217 813 080 ou às entidades policiais. 

A utilização de uma Caixa MULTIBANCO Respeite o espaço dos outros utilizadores, de modo a permitir privacidade no momento de introdução do código secreto. Recomendamos que se mantenha a uma distância de cerca de dois metros do utilizador até que este complete a transação 

Ao iniciar a utilização do MULTIBANCO, certifique-se de que a pessoa que se encontra atrás de si se mantém à distância recomendada e não permita que alguém o distraia quando está a utilizar o MULTIBANCO. 

Fique atento à zona envolvente. Se notar alguém muito perto de si ou que o esteja a observar, cancele de imediato a transação e dirija-se a outro MULTIBANCO. Nunca force a entrada do cartão no leitor. Nunca digite o código secreto antes de receber essa indicação no ecrã. 

Mantenha-se junto do MULTIBANCO e cubra o teclado com o seu próprio corpo, digite sempre o código secreto cobrindo o teclado com a outra mão. Deve ainda garantir que o faz nas devidas condições de privacidade, protegendo a sua digitação do olhar de terceiros ou de equipamento de filmagem. 

Se, no decurso de uma transacção, notar que a máquina não está a funcionar regularmente ou apresenta instruções não usuais, cancele a transação e comunique os factos observados ao seu banco. Retire o cartão do leitor mal receba essa indicação no ecrã. 

Se o cartão ficar retido na máquina, informe de imediato o seu banco. Não aceite ajuda de estranhos "bem-intencionados". 

Abandonar a Caixa MULTIBANCO Depois de completar a transação, guarde o dinheiro e o cartão discretamente antes de abandonar o MULTIBANCO. 

Não fique junto do MULTIBANCO contando e manipulando as notas.

 Se suspeitar de qualquer actividade ilícita, abandone o local de uma forma natural e, logo que lhe seja possível, comunique-o às entidades policiais. 

Para mais informações consulte: SIBS-Multibanco

Fonte: GNR

Sem comentários :

Enviar um comentário