segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Governo Compra 30 Radares de Controlo de Velocidade Por 4 Milhões De Euros!

http://action.metaffiliation.com/trk.php?mclic=P45AE755E883114
radar_psp
http://action.metaffiliation.com/trk.php?mclic=P4737355E883132

Trinta novos radares vão ser instalados em centros urbanos para controlar a velocidade a que circulam os veículos e evitar atropelamentos, a maior causa de sinistralidade nos centros urbanos, anunciou, esta quinta-feira, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes.
 
A compra dos 30 radares implica uma despesa de aproximadamente quatro milhões de euros, que foi aprovada, esta quinta-feira, pelo conselho de ministros.
 
No final da reunião dos ministros, Marques Guedes explicou que os novos radares vao ser instalados “fundamentalmente” em centros urbanos e lembrou que o Plano Nacional de Segurança Rodoviária indicou que os atropelamentos em áreas urbanas cerca de 14 por dia são os maiores responsáveis pelos acidentes urbanos.
 
http://action.metaffiliation.com/trk.php?mclic=P47F8555E883132
O comunicado do conselho de ministros especifica que esta despesa é “necessária” para a concretização do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO), para os anos de 2014 a 2017.
 
“O SINCRO contribuirá para a promoção do cumprimento dos limites de velocidade legalmente estabelecidos, através de fiscalização, devidamente sinalizada, continua e automática da velocidade de cada veiculo nos locais de controlo”, lê-se no comunicado.
 
Fonte: JN
http://action.metaffiliation.com/trk.php?mclic=P4996155E883157http://action.metaffiliation.com/trk.php?mclic=P4996155E883151

1 comentário :

  1. se os peoes tambem tivesses um pouco de cuidado ao atravessar as passadeiras nao ocorreriam nem 1/3 dos acidentes. já me aconteceu pessoas irem nos passeios e de repente metem-se na passadeira sem olhar para trás.. os condutores nao sao bruxos.. as pessoas nao sabem ke têm ke parar no inicio da passadeira e dar a entender ke a quer atravessar e so depois do veículo parar é ke faz a travessia ate ao meio da passadeira e verificar o veículo da outra faxa de rodagem se se apercebeu da sua travessia....as pessoas só pensam se o condutor atropelar na passadeira terá ke responder.. isso é verdade sim, mas esquecem-se que se morrer ou ficar paralisado o mal é do peao.. a estrada é de todos , mas todos têm ke ter cuidado..

    ResponderEliminar