quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Guardas Prisionais Deixam Exigências na Direcção-Geral


Dirigentes do Sindicato Independente do Corpo da Guarda Prisional (SICGP) entregaram na Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP) uma lista com "insatisfações" que estão a causar "descontentamento" nos guardas prisionais, disse à Lusa o presidente do sindicato. 

"Escalas ilegais, excesso de horas extraordinárias realizadas e não remuneradas, falta de meios materiais e humanos, que chegam a pôr em causa o corpo de guardas prisionais quando fazem diligências no exterior, e parque prisional obsoleto" são alguns dos problemas com que os guardas prisionais se confrontam, que querem ver resolvidos e que constam do documento, acrescentou Júlio Rebelo. 

Trata-se de "problemas que duram há bastante tempo e que têm que ser resolvidos", disse. A entrega do documento nas instalações da DGSP, em Lisboa, ocorreu durante uma vigília organizada por este sindicato em frente às instalações daquela direção-geral em na qual participaram "mais de meia centena de guardas prisionais", referiu o sindicalista.

"O sindicato decidiu fazer esta vigília porque, até hoje, o diretor-geral dos Serviços Prisionais não satisfez um um pedido de reunião que lhe solicitámos a 10 de setembro", observou o sindicalista. 

O documento foi entregue a um responsável da DGSP, dado que o diretor geral Rui Sá Gomes se ausentou para Alcoentre, "o que demonstra que não teve interesse em receber os guardas prisionais", segundo o sindicato.

Fonte:Lusa

Sem comentários :

Enviar um comentário