terça-feira, 24 de setembro de 2013

PSP Detém Mulher de 54 Anos com 58 Plantas de "Cannabis"



O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira, ao abrigo de investigações desenvolvidas no âmbito da ocorrência de crimes relacionados com o cultivo, consumo e tráfico de substâncias estupefacientes no concelho do Porto Moniz, no pretérito dia 22 de Setembro de 2013, desenvolveu uma ação policial que logrou intercetar e deter um indivíduo do sexo feminino pela prática daquele crime. 

A operação foi desenvolvida pela Esquadra do Porto Moniz, da Divisão Policial de Câmara de Lobos, e teve lugar, após vários dias de investigações, que levaram à interceção da suspeita junto a uma plantação dum produto supostamente estupefaciente, designadamente “cannabis”, seguindo-se o cumprimento de uma busca domiciliária à sua residência e anexos. 

Durante a busca domiciliária foram detetadas mais plantas, bem como folhas em processo de secagem, desse mesmo produto, uma arma de fogo, vulgo “caçadeira”, e respetivas munições, em situação ilegal. 

Em resumo, no decorrer desta operação foram apreendidas: 58 plantas, um produto supostamente estupefaciente, designadamente “cannabis”; · 1300 gramas de folhas, em processo de secagem, dum produto supostamente estupefaciente, designadamente “cannabis”, uma arma de fogo, vulgo “caçadeira”; · 31 munições de calibre 12mm. 

A detida, residente no Concelho do Porto Moniz, com 54 anos de idade, doméstica, foi detida e conduzida à subunidade policial de Porto Moniz para averiguações e diligências processuais, tendo sido presente ao Tribunal Judicial de São Vicente, onde, após ouvida em 1º Interrogatório Judicial, lhe foi aplicada a medida de coação de apresentação trissemanal na Esquadra da sua área de residência. 

É de referir, que no âmbito do mesmo processo foi ainda constituído arguido e sujeito a TIR, um outro individuo do sexo masculino, também residente naquela freguesia.

Fonte: PSP

Sem comentários :

Enviar um comentário