terça-feira, 10 de setembro de 2013

Ikea Cria Tenda Para Ajudar Refugiados




A marca sueca de mobiliário ‘low cost’, Ikea, juntou-se ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados ACNUR e vai construir tendas resistentes para as vítimas de catástrofes naturais ou conflitos, que foram forçadas a deixar para trás os seus pertencentes.

Criar uma tenda que proteja contra radiações ultravioleta, tenha isolamento térmico e esteja equipadas com painéis solares que fornecem energia eléctrica e que, além disso, possa durar três anos. 

Foi nisto que pensaram os membros da Ikea. A marca sueca de mobiliário ‘low cost’ juntou-se ao ACNUR e vai lançar este novo abrigo temporário, de forma a ajudar os refugiados de todo o Mundo. 

O ponto de partida é na Etiópia, onde serão distribuídas 50 tendas, seguindo-se o Líbano e o Iraque, países que têm vindo a receber êxodo devido à guerra civil na Síria

Através de um comunicado, o chefe executivo da Fundação Ikea, Per Heggenes, explico que “vai ser possível melhorar a vida de famílias vulneráveis, que perderam as suas casas e tudo o que lhes é familiar”. 

Estas novas tendas demoram cerca de quatro horas a montar, estão embaladas em caixas e trazem ainda livro de instruções.

Sem comentários :

Enviar um comentário