quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Al-Qaeda Tem Células Anti-Drone




Líderes da Al-Qaeda criaram células de engenheiros para abater, desactivar ou assaltar drones norte-americanos, informou terça-feira o The Washington Post, citando documentos secretos dos serviços de informações dos Estados Unidos. 

A liderança da Al-Qaeda "espera explorar as vulnerabilidades tecnológicas de um sistema de armamento que causou enormes prejuízos contra a rede terrorista", escreve o jornal o The Washington Post na sua edição digital. 

"Apesar de não haver provas de que a Al-Qaeda provocou a queda de um drone ou interferiu com sucesso nas operações de voo, os oficiais dos serviços de informações dos Estados Unidos monitorizaram de perto os esforços persistentes do grupo para desenvolver uma estratégia anti-drone desde 2010", refere a notícia do The Washington Post, citando documentos secretos. 

e acordo com o mesmo jornal, os comandantes da Al-Qaeda pretendem conseguir "um avanço tecnológico que possa conter a campanha norte-americana de drones, que já causou a morte a cerca de 3.000 pessoas na última década". 

Os ataques com drones forçaram a Al-Qaeda a limitar os seus movimentos no Paquistão, Afeganistão, Iémen, Somália e noutros locais.


Sem comentários :

Enviar um comentário