terça-feira, 20 de agosto de 2013

VIATURA MILITAR QUE APOIAVA O COMBATE AOS FOGOS, DESPISTA-SE E MATA ENFERMEIRA NA MADEIRA


Um despiste de uma viatura militar Iveco 40.10, matou uma mulher na Madeira, no sítio da Barreira, na sequência do apoio ao combate aos fogos. Segundo os relatos no local, o condutor, um jovem militar terá perdido o controlo da viatura ao descer uma estrada de inclinação de cerca de 40 graus, e embatido em alguns carros e populares. O Exército já abriu um processo de averiguações, para apurar as causas do acidente com uma viatura da instituição militar envolvida no combate aos incêndios no Funchal.

A viatura deslizou pela estrada e embateu primeiro num homem e depois em duas mulheres, uma das quais perdeu a vida, quando realizava trabalhos de limpeza junto às casas devido à ameaça das chamas, o acidente fez ainda quatro feridos ligeiros.

Segundo relataram testemunhas no local, a viatura do Exército, com militares no interior, «descia a rua quando terá ficado sem travões». A viatura, de acordo com os mesmos relatos, «começou a embater em vários carros estacionados», tendo embatido na «entrada de uma casa onde estavam duas mulheres», uma das quais é a vítima mortal.

«A população e outros militares encontravam-se a fazer a limpeza de silvado nas imediações da via, para prevenir a propagação de incêndios, quando, de repente, foram apanhados de surpresa pela viatura militar desgovernada que bateu em sete carros estacionados», informaram testemunhas oculares.

No local, pelas 13:20, ainda se encontram uma ambulância militar, os vários carros sinistrados, uma ambulância dos Bombeiros Municipais do Funchal e a PSP que está a investigar as circunstância do acidente.

A vítima mortal é uma enfermeira com cerca de 50 anos. Os quatro feridos, que serão ligeiros, um dos quais o condutor da viatura, foram transportados para o Hospital dr. Nélio Mendonça, no Funchal.
Fonte: TVI

Sem comentários :

Enviar um comentário