sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Candidatos Para Melhor Emprego do Mundo Salário de 75 mil euros



Um site internacional de viagens lançou competição para novo "melhor emprego à volta do mundo”. 

A diferença está no "volunturismo" É mais um “melhor emprego do mundo”. E resulta sempre, quer em termos de marketing, quer em termos de espoletar sonhos e candidaturas entre os viajantes. 

Desta feita, é o site Jauntaroo, portal-guia de viagens, que promove a competição e que a apelida mesmo de “Best Job Around de World”. A decente proposta: Jauntaroo procura Chief World Explorer (CWE) para viajar durante um ano por 50 destinos em troco de publicar e partilhar as experiências da viagem. 

Salário anual: 100 mil dólares (cerca de 74,800€). Podem concorrer todos os cidadãos do mundo desde que cumpram três requisitos básicos: mais de 18 anos, fluência no inglês e cumprir os requisitos para obter um visto de trabalho para os EUA. 

Para quem estiver interessado, é pôr mãos à obra e candidatar-se até 15 de Setembro. “Isto é simplesmente o melhor emprego no (e à volta) do mundo”, resume Tom Wilson, director comercial do portal. Mas não se espere apenas “passeios na praia e Mai Tais”, avisa. “Estamos empenhados na promoção da consciência ambiental e do turismo sustentável”, por isso, o vencedor terá “também que retribuir algo aos destinos” que visitar. 

“Chamamos-lhe volunturismo [“VolunTourism”], o que também pode incluir participar em colheitas, limpar praias ou estudar a preservação de recifes de corais”, refere. “Mesmo só algumas horas pode ajudar a fazer a diferença”. 

 O plano de ataque ao emprego é similar às competições que inspiram esta (os célebres “Best jobs of the world” do Turismo de Queensland e Austrália ou o concurso da MyDestination). 

Neste caso preciso, é necessário criar um vídeo de 60 segundos onde o candidato resuma por que deve ser escolhido. Como é hábito, entra depois em campo o jogo dos “likes”/”gostos” de amigos, familiares e toda a gente que se consiga seduzir. 

A empresa irá depois escolher 50 candidatos e, destes, cinco serão seleccionados para entrevistas pessoais. No mapa preparado pela Jauntaroo encontram-se meia centena de destinos, de Berlim a Costa Navarino (Grécia), de Fort Worth (Texas) a Calistoga (Napa Valley/Califórnia) às Maldivas, de Nassau (Bahamas) a Santa Lucia. 

À partida, cada destino irá propor o seu leque próprio de actividades de “volunturismo”. Caso não o faça, será uma parceira do concurso, a Live Different – organização especializada na temática -, a delinear o plano de actividades. 

 No site, estipulam-se algumas características do candidato ideal: entre outras, deve ser “responsável, profissional e ético”, deve estar “sempre pronto para aventuras e novas experiência”, “ansiar por registar culturas, gastronomias e actividades locais”, “suportar longos e cansativos voos para destinos exóticos”, “ser capaz de registar conteúdo e experiências que nos fazem sorrir”. 

Mas, principalmente, deve ser comunicativo, fluente e com alta capacidade de escrita, ser um bom contador de histórias e estar à vontade na internet, redes sociais e com câmaras. O regulamento resume-se aqui e os termos legais da competição aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário