sexta-feira, 23 de agosto de 2013

AVIAÇÃO ISRAELITA LANÇA RAÍDE CONTRA O LÍBANO



Aviação lança raide contra o Líbano A aviação de Israel lançou esta sexta-feira um raíde aéreo contra o Líbano, numa reação ao ataque sofrido ontem.
 «A força de Israel visou um alvo terrorista situado entre Beirute e Saida, em resposta aos quatro rockets lançados sobre Israel na quinta-feira», informou o Exército israelita em comunicado.
 «Os pilotos disseram que atingiram o alvo diretamente.» 
 Na origem do lançamento de hoje esteve um ataque contra o Estado hebraico, na quinta-feira, realizado a partir do sul do Líbano. A autoria do ataque já terá sido reivindicada por um grupo ligado à Al-Qaeda. 
 O incidente levou o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, a deixar um aviso: «Qualquer um que nos fizer mal ou nos tente fazer mal deve saber que nós o atacaremos.»

O ataque perpetrado pela aviação israelita contra o Líbano teria como alvo um grupo palestiniano próximo do regime sírio de Bashar al-Assad, indicou a agência nacional libanesa.
 «A força aérea do inimigo israelita lançou, ao amanhecer, um raide no vale Naameh sobre uma posição da Frente de Libertação Popular da Palestina - Comando geral (PFLP - GC)», disse a agência, numa alusão ao grupo dirigido por Ahmad Jibril, que apoia o regime de Damasco.
 O lançamento de um raide aéreo realizado por Israel surgiu um dia depois de o Estado hebraico ter sido atacado por quatro rockets provenientes do sul do Líbano.

Fonte: abola

Sem comentários :

Enviar um comentário