segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CAMPEONATO POLE DANCE



Campeonato de Pole Dance nos Estados Unidos!

De fazer inveja a qualquer bailarina das casas nocturnas ou diurnas de dança em qualquer parte do mundo.

Vale a pena ver a ginástica destas atletas de alto nível.

Pole dance, em português dança do cano, dança da barra, dança do varão ou ainda dança do poste literalmente, também conhecida como barra americana, é uma forma de dança e ginástica. 

Original da Inglaterra dos anos 1980, foi introduzida em Portugal em 2005 pela escola Círculo de Dança de Lisboa.

Se trata de uma dança sensual, utilizando, como elemento, um poste ou barra vertical sobre o qual o(a) bailarino(a) realiza sua actuação. 

Este termo é comumente associado ao âmbito dos strip clubs, porém, recentemente, também vem se utilizando o termo pole dance artístico nos cabarés e nos circos em espetáculos acrobáticos que não apelam ao erotismo como ferramenta visual. 

Existem diferentes vertentes de pole dance. Antigamente associado às casas noturnas e ao strip-tease, o pole dance assume, hoje, outras vertentes, como, por exemplo, o pole dance fitness, para a finalidade de trabalhar determinados grupos musculares, ficar com o corpo em forma e praticar algum desporto. 

Há o pole dance artístico, que visa mais ao lado acrobático e que é incorporado principalmente em espetáculos de performance, no circo etc. 

E também o pole dance sensual ou erótico, que é o que se vê nos strip clubs e que visa mais ao lado erótico e sensual. O pole dance requer certa força e resistência. Nos strip clubs, o pole dance se realiza de forma não tão ginástica, mas também acompanhado de um strip-tease.

Fonte:wikipedia

Sem comentários :

Enviar um comentário